Elmano acredita que sua reeleição está ligada ao desempenho de Lula
Declaração foi dada durante o "Café com Governador"
Elmano e Lula
30/01/2025 11:26
O governador Elmano de Freitas afirmou que a eleição do presidente Lula teve influência direta na sua vitória em 2022 e que sua reeleição está ligada ao desempenho do chefe do Executivo nacional. As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira (30), durante o primeiro "Café com o Governador", evento realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"A eleição estadual tem uma peculiaridade, é de que a eleição nacional influencia. A eleição hoje é uma funcionalidade de pesquisa que é apresentada e relacionada ao governo Lula. Essa pesquisa altera no ano que vem, ela é outra, é um outro tipo de eleição. A minha eleição foi de uma maneira, com a campanha do Lula como foi. Ela é outra, com o Lula dependendo de como o Lula estiver", avaliou o governador.
Assista ao trecho:
Defesa de reforma ministerial
Ainda durante o evento, Elmano comentou os números da pesquisa Quaest, que apontou uma desaprovação maior que a aprovação do governo Lula. Diante do cenário, o governador defendeu que o presidente promova uma ampla reforma ministerial para melhorar a gestão e aumentar as entregas à população. "Nós vamos ter ações muito concretas e com impacto para poder a coisa reverberar. Saber que isso também não é da noite para o dia. Tem que manter o ritmo por muitos dias até o final do governo para que efetivamente a gente altere o sentido que está posto na pesquisa", disse.
Assista ao trecho:
Senado só em 2026
Elmano também afirmou que as discussões sobre os nomes que irão compor a chapa ao Senado na sua campanha à reeleição em 2026 ficarão para o próprio ano eleitoral. Segundo ele, antecipar o debate geraria conflitos desnecessários na base aliada.
"Eu tenho nomes para o Senado. Se eu fosse discutir Senado agora, a única coisa que eu iria conseguir é conflito dentro das nossas forças. Porque a decisão não vai ser tomada agora. Não tem sentido tomar decisão agora", disse o governador.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O petista destacou ainda que o desempenho da sua gestão nos próximos dois anos será um fator determinante para a composição da chapa. "A nossa chapa que teremos em 2026 terá uma força importante, a depender do resultado das políticas que nós vamos desenvolver em 2025 e 2026", concluiu.
Assista ao trecho: