Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Eleitores aptos para as eleições 2024 no Ceará alcançam quase 7 milhões

Número total de eleitores aumentou em relação a 2022, mais de 16 mil pessoas aptas

Foto: divulgação urna eletrônica

11/06/24 11:27

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou que o estado conta com 6.940.465 eleitores e eleitoras aptos a participar das eleições municipais de 2024, programadas para o dia 6 de outubro. Esse número representa um aumento significativo em comparação ao último pleito, realizado em 2022, com um crescimento de quase 120 mil eleitores. Em destaque está o município de Juazeiro do Norte, que, embora não tenha alcançado a meta de 200 mil eleitores, contabiliza 199.223. Portanto, não haverá segundo turno na cidade.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Apesar disso, o número total de eleitores aumentou em relação a 2022, com mais de 16 mil pessoas aptas a votar. O presidente do Tribunal Eleitoral cearense, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, avaliou positivamente os resultados alcançados, destacando o empenho de cada colaborador para esse propósito. Ele expressou otimismo quanto à preparação de um cenário propício para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Esses números refletem a importância do engajamento cívico e do exercício democrático no estado do Ceará, demonstrando o interesse e a participação ativa dos cidadãos no processo eleitoral municipal.

LINKS PATROCINADOS