sete dias sem medo da notícia
Eduardo Leite diz ser “bem-vinda” participação de Tasso nas prévias do PSDB
Muitos acreditam que Tasso é capaz de unir partidos de centro numa disputa eleitoral
Tasso Jereissati
Por : Redação CN7
22/04/21 17:16

O nome de Tasso Jereissati (PSDB) para uma eventual disputa para o Planalto em 2022 tem ganhado força nos bastidores do PSDB. Muitos acreditam que ele é capaz de unir partidos de centro numa disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que o senador é “bem-vindo” em uma eventual disputa prévia dentro do partido.

Entretanto, segundo o Estadão, o senador Tasso Jereissati não está disposto a aceitar disputas prévias dentro do partido e que só aceitaria o posto de presidenciável em caso de seu nome ser consenso na legenda. Ainda de acordo com a publicação, o parlamentar tem repetido o discurso que a “preferência” para a disputa pelo Planalto é dos governadores, mas também não descarta a possibilidade de ser o candidato do PSDB.

Caso o senador opte por não disputar as eleições como presidenciável, a escolha do nome do PSDB deve ficar entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. As disputas prévias do partido, que vai definir o nome do candidato à presidência da república do partido, estão marcadas para outubro.

Movimentações nos bastidores

Segundo o Estadão, primeiro avaliado entre os tucanos para a disputa ao Planalto em 2022, o governador de São Paulo, João Doria, intensificou conversas com líderes da sigla em outros Estados e montou um núcleo de trabalho para articular sua candidatura.

LINKS PATROCINADOS