Eduardo Girão leva bronca de ministro ao tentar entregar feto de plástico
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Eduardo Girão leva bronca de ministro ao tentar entregar feto de plástico

O episódio ocorreu durante reunião da comissão de Direitos Humanos do Senado

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

27/04/2023 16:14

O senador Eduardo Girão (Novo) levou uma bronca do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida, ao tentar entregar um boneco de plástico no formato de um feto ao ministro. O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), durante reunião da comissão de Direitos Humanos do Senado.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

 "Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso pra mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso pra mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país", disparou o ministro. "Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso. Eu não vou receber. Em nome da minha filha, não vou receber! Isso é um escárnio! Não vou receber", completou.

Pouco antes de entregar o feto de plástico, Girão falava sobre a importância de preservar "a vida, a liberdade e a dignidade humana". Em seguida, o parlamentar disse que iria materializar sua fala com a entrega de uma "criança com 11 semanas de gestação".

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Após o ministro recusar receber o feto de plástico e se mostrar ofendido com a atitude do senador, Eduardo Girão pediu desculpas. "Lhe peço desculpas. Isso não é brincadeira, isso é seriedade. Eu só quero fazer um contraponto muito respeitoso ao ministro, dizendo que não foi brincadeira, isso é algo seríssimo. Eu deixei na mesa desta comissão, entreguei a ministros do Supremo, entreguei a alguns outros ministros que receberam e eu respeito que o senhor não quis receber", disse.

Confira o episódio:

LINKS PATROCINADOS