sete dias sem medo da notícia
Independente
Editorial do Jornal do Cariri destaca 24 anos de jornalismo independente
Por : Redação CN7
07/09/21 8:41

O tempo é relativo – já diria Albert Einstein. A depender do acontecimento, podemos senti-lo passar rapidamente, como quando sentimos que não conseguimos aproveitar uma viagem muito esperada; ou como se ele estivesse se arrastando, assim como nos sentimos numa sala de espera de um hospital.

Um período de 24 anos, pode ser curto ou longo, a depender da história que a envolve. Esse tempo é suficiente para que sementes sejam plantadas, árvores cresçam, floresçam e deem frutos – assim como a história do Jornal do Cariri, fundado em 5 de setembro de 1997.

À época do lançamento do semanário impresso, esteve sob o comando do Jornal O Povo. No ano de 2007, o Jornal do Cariri foi adquirido pelo Grupo Cearasat de Comunicação, atual DON7 Media Group, do jornalista Donizete Arruda. Ano após ano, o Jornal do Cariri se firmou e contribuiu para manter o povo caririense informado, acompanhando o desenvolvimento da região e sendo, também, propulsor do crescimento que mantém o Cariri entre as regiões que mais se destacam no Ceará e no Brasil.

Diante das dificuldades que a Imprensa tem enfrentado ao longo do tempo, que inclui desde ameaças à livre expressão até a necessidade de mídias impressas se moldarem ao digital para sobreviver, o Jornal do Cariri também se deparou com dificuldades cotidianas. A permanência como um órgão de imprensa livre, regional e sem medo ou reverência a grupos políticos condiz com a história de garra e luta que o veículo possui.

Conduzido por uma equipe de profissionais qualificados, não à toa o JC é considerado um marco na história do jornalismo impresso local. Noticiabilidade fincada nos princípios de imparcialidade, democracia e liberdade de expressão, é um critério seguido ao pé da letra. A produção de material jornalístico em defesa dos interesses da região permeia os cadernos do JC, com editorias de importância coletiva, que deixam o leitor bem informado sobre os fatos mais importantes e que fomentam o desenvolvimento local.

Entre as incontáveis lições que tivemos nessa intensa e gratificante caminhada, destacamos a gratidão: pela oportunidade de divulgar importantes fatos; de dar voz ao povo e contar histórias e de ser acompanhado pelos leitores por todo esse tempo. Esperamos que, além desses 24 anos, muitos outros venham pela frente! O Jornal do Cariri vai continuar noticiando a história do nosso Cariri

LINKS PATROCINADOS