Sete dias por semana sem medo da notícia!
Edital “Festival Cultura DendiCasa” abre seleção para 400 projetos
Ouça a matéria

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) publicou, nesta terça-feira (31), o edital “Festival Cultura Dendicasa: Arte de Casa para o Mundo”. Voltado para fomentar os conteúdos artísticos para difusão em plataformas digitais e canais de comunicação diversos, o edital é uma ação do Governo do Ceará, com investimento do Fundo Estadual de Cultura (FEC) de R$ 1 milhão para seleção de 400 projetos, no valor de R$ 2.500,00 cada. O edital e seus anexos estão disponíveis aqui. As inscrições são exclusivamente online e gratuitas, seguindo abertas até o dia 10 de abril de 2020.

De acordo com a Secult, o edital contemplará a seleção de projetos culturais e artísticos nas mais diversas linguagens artísticas, como Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Fotografia; Humor e Comédia; Literatura; Música; Teatro; Moda; Gastronomia; Cultura Popular e Tradicional; Produção cultural: eventos e festivais de artes em plataformas digitais; Formação: oficinas virtuais de criação, produção e de técnicas artísticas e culturais e de gestão e empreendedorismo cultural.

Além disso, a seleção é aberta à inscrição de propostas de conteúdos artísticos-culturais em formatos diversos, desde que sejam possíveis sua veiculação em plataformas digitais como apresentações, performances, seminários, aulas, intervenções, dentre outros. Serão selecionados somente conteúdos de classificação etária Livre, destinados a todos os públicos.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também