Economista abre ciclo de palestras na 28ª Convenção Estadual do Comércio Varejista

16/09/17 20:37

Foi aberta neste sábado (16) em Beberibe, a 28ª Convenção Estadual do Comércio Varejista. O evento acontece até este domingo (17) no Hotel Praia das Fontes. Com o tema “Conhecimento Gerando Desenvolvimento” , o economista Carlos Hilsdorf abriu o ciclo de palestras.

Considerado pelo mercado empresarial um dos cinco melhores palestrantes do Brasil, o pesquisador do comportamento humano fez uma apresentação empolgante e com dicas importantes para alavancar os negócios de acordo com as necessidades dos clientes dos novos tempos.

Carlos Hilsdorf apontou que esses clientes são mais exigentes, mais experimentados, e com maior volume de informações. E a forma que o varejo ainda trabalha hoje está ultrapassada. “A gente precisa necessariamente compreender como é o cliente, quem é ele, o que ele pensa e o quanto os valores e hábitos deles mudaram nas últimas duas décadas. Ainda estamos fazendo varejo a maneira dos nossos bisavós e não dos nossos bisnetos”, enfatizou.

O economista ensinou ainda métodos para motivar e acompanhar a reinvenção do consumidor, especialmente com o uso da informação. “Somos o que compartilhamos. O que tem valor é o que pode ser oferecido gratuitamente, enquanto você vende seu produto”, afirmou, apresentando o exemplo de um pipoqueiro que oferecia um saco de pipoca de graça a cada 10 compras com um cartão de fidelidade.

A 28ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará conta com o apoio e o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Zenir, Grupo M. Dias Branco, Café Santa Clara, Guanabara, Casablanca Turismo, Gerasol, Solarfast do Brasil, Codisman, Prefeitura de Beberibe e Governo do Estado do Ceará.

Integração

O trabalho desenvolvido pelo presidente da Federação das CDLs (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, foi destacado como uma das estratégias de sucesso que todo lojista deve seguir para sensibilizar as pessoas. A Jornada Integração, iniciada no ano passado e que percorreu as regiões do Ceará, é um modelo que faz a diferença, de acordo com o Carlos Hilsdorf.

“O varejo necessita de integração. E o sociativismo é o caminho. Para essa integração do varejo, vocês têm dado uma lição muito importante com a Federação no estado. Veja que vocês tem 81 unidades CDLs que foram percorridas, agregando valor, convidando as pessoas para inovação. Isso é extraordinário”, finalizou.

LINKS PATROCINADOS