Dupla é presa por usar perfil falso voltado à causa animal para aplicar golpes
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Dupla é presa por usar perfil falso voltado à causa animal para aplicar golpes

Os dois foram autuados pelos crimes de estelionato e falsificação ideológica

(Foto: reprodução/Instagram)

25/05/2022 15:55

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa terça-feira (24), no bairro São Gerardo, um idoso e uma mulher, com idades de 63 e 35 anos, suspeitos de criarem um perfil falso no Instagram voltados aos cuidados de animais abandonados para aplicar golpes. Os dois foram autuados pelos crimes de estelionato e falsificação ideológica.

Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), a dupla estava arrecadando dinheiro por meio de um perfil identificado como @gatilsosmiau. O perfil, aparentemente, tinha como intuito destinar verbas para custear os tratamentos de animais abandonados. Além de arrecadar valores, o casal recebiam animais afirmando que ficariam sob seus cuidados. Entretanto, os bichos eram abandonados na rua.

Os suspeitos foram identificados como Frederico Ribeiro de Almeida e Mirian Mara Lopes da Silveira. A dupla foi localizada e presa. Eles foram conduzidos para a sede da DDF, onde foram autuados em flagrante por estelionato e falsificação ideológica. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça.

Confira os prints do perfil falso:

LINKS PATROCINADOS