Dupla é presa com 380 kg de carne de caranguejo impróprias para consumo

A ação aconteceu no Km 17 da BR-222, município de Caucaia

(Foto: reprodução/vídeo)

28/11/23 17:42

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (27), com uma carga de 380 quilos de carne de caranguejo impróprias para o consumo e com irregularidades fiscais. A mercadoria vinha do Pará e era transportada na carroceria de uma caminhonete sem qualquer tipo de refrigeração ou isolamento térmico. A ação aconteceu no Km 17 da BR-222, município de Caucaia.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um veículo VW/Saveiro e constataram que o mesmo estava carregado com cerca de 380 quilos de carne de caranguejo, sem documentos fiscais, sem inspeção sanitária e sendo transportados sem observar normas de segurança alimentar exigida para tais gêneros alimentícios.

Durante a fiscalização, os infratores informaram que são comerciantes e que compram direto do produtor para vender ao consumidor final. Eles informaram que carregaram a mercadoria, na manhã de domingo, no município de Bragança, no Pará, e que a mesma seria vendida no Mercado São Sebastião, em Fortaleza. Embalados em sacos plásticos, a carga estava há 24 horas sendo transportada exposta ao sol, à poeira e sem nenhuma refrigeração ou isolamento térmico, o que desqualifica o alimento para o consumo.

Os comerciantes foram presos e encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para os procedimentos cabíveis.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além da esfera criminal, os infratores foram autuados pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) e pagarão R$ 11.385,50 de multa. O veículo usado no transporte foi apreendido pela polícia judiciária e a mercadoria recolhida pela ADAGRI para ser devidamente inutilizada.

Confira foto do material apreendido:

LINKS PATROCINADOS