Dupla é executada dentro de casa durante a madrugada no bairro Curió

Crime pode estar relacionado à guerra entre facções

(Foto: Reprodução/Vídeo)

(Foto: Reprodução/Vídeo)

23/01/2026 10:51

Dois homens foram executados numa residência no bairro Curió, em Fortaleza, durante a madrugada desta quinta-feira (23). Uma das vítimas foi identificada como Francisco Fábio de Holanda, de 30 anos. O outro homem, de 28 anos, era conhecido apenas pelo apelido de “Macarrão” não portava documento oficial e não foi oficialmente identificado pelas autoridades.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com as informações apuradas no local pelos agentes da segurança pública, os criminosos chegaram ao imóvel, invadiram a residência e executaram os dois alvos. No momento do ataque, uma mulher e duas crianças também estavam no local. Elas seriam companheira e filhos de uma das vítimas e não foram feridas. Segundo a polícia, os criminosos pouparam as testemunhas.

Moradores relataram que as vítimas viviam na região em um imóvel alugado havia quatro meses. Os dois homens seriam naturais do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado ao envolvimento das vítimas com atividades criminosas, possivelmente no contexto de disputas entre grupos rivais. O inquérito segue em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do duplo homicídio.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as vítimas tinham antecedentes criminais por organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Confira a nota:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de duas mortes registradas nesta sexta-feira (23), no bairro Curió - Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As vítimas, dois homens, de 30 e 28 anos, morreram após serem atingidas por disparos de arma de fogo. A vítima, de 30 anos, tinha passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já a vítima, de 28 anos, tinha antecedentes por tráfico de drogas, posse de drogas e corrupção de menores. Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência. O caso é investigado pelo DHPP, unidade da Polícia Civil responsável pelas diligências sobre o caso.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS