sete dias sem medo da notícia
Confusão
Duas diretorias do BNB serão trocadas com chegada de Bolsonaro do G-20
Diretor de Planejamento, Bruno Pena, e diretor de Controle e Riscos, Lourival Nery
Por : Redação CN7
30/10/21 11:42

Mais mudanças no comando do BNB. Após retorno do presidente da República, Jair Bolsonaro do G-20, duas diretorias do BNB vão ser trocadas: o diretor de Planejamento, Bruno Pena, e o diretor de Controle e Riscos, Lourival Nery. Ambos não tem apoio político e enganaram Bolsonaro.

Bruno disse que era indicação nacional dos Republicanos. O preside do partido, Marcos Pereira, negou e disse nem conhecê-lo. Afirmou que seu nome estava sendo usado e pediu a demissão dele.

Já Lourival Nery disse que estava na cota do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Mentira. Quem o emplacou foi o assessor de Bruno Pena, Alexandre Cabral, demitido da presidência do BNB em 24 horas por acusações de corrupção. O PL quer que Lourival seja trocado. Já aliados do presidente Bolsonaro querem demissão de Alexandre Cabral, que mal assumiu função e já está querendo operar no banco.

Em tempo

Não conseguirá. O BNB é um patrimônio do povo do Nordeste. Livrou-se de Romildo Rolim e neste mês de outubro faz licitação para moralizar o microcrédito, livrando-se da ONG do PT.

Presidente Bolsonaro está furioso por ter sido enganado na nomeação dos dois diretores. O autor dessa façanha já está identificado. E corre risco de ser demitido do cargo que ocupa no Planalto. Bruno, Lourival e Alexandre Cabral podem arrumar as gavetas.

LINKS PATROCINADOS