Dra. Silvana condena atitude de Michelle de atacar André Fernandes e membros do PL-CE
Ela ressaltou que parte das críticas ocorreu por figuras que "não conhecem o Estado"
(Foto: Junior Pio/Alece)
02/12/2025 12:39
A líder do PL na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputada estadual Dra. Silvana (PL-CE), reagiu às declarações feitas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra o deputado federal André Fernandes (PL-CE). A crítica ocorreu após Michelle reprovar a articulação do PL cearense em torno de uma aproximação com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB-CE), em discussão para uma eventual candidatura ao Governo do Estado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo Dra. Silvana, o encontro deveria ter servido para fortalecer o nome do senador Eduardo Girão (Novo-CE), mas acabou marcado por ataques a Ciro Gomes. Ela ressaltou que parte das críticas ocorreu por figuras que "não conhecem o Estado do Ceará" e que o constrangimento foi evidente. "Foi sim um ‘estupro político’, mas eu quero pedir perdão em nome do partido", afirmou, ao mencionar que Michelle atravessa um momento delicado e que divergências deveriam ser tratadas internamente.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A deputada defendeu que Michelle Bolsonaro poderia ter buscado diálogo direto com as lideranças estaduais, evitando exposição pública. "Ela poderia nos chamar, nos convocar, fazer uma reunião, tratar de forma pessoal. (…) Peia ninguém dá do lado de fora não, peia a gente dá dentro de casa. A tratativa foi extremamente infeliz", declarou. Dra. Silvana reiterou ainda sua disposição de seguir a orientação partidária e o apoio ao nome de Girão, caso o PL decida formalizar apoio a candidatura.
Assista aos vídeos: