CGU aponta fraudes em obras da SOP sob comando de Quintino Vieira
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

CGU aponta fraudes em obras da SOP sob comando de Quintino Vieira

Situação coloca em risco a permanência de superintendente no cargo

Obras do Anel Viário

31/01/2021 13:03

Um dossiê da Controladoria Geral da União (CGU) aponta fraudes ocorridas em obras delegadas pelo governo Bolsonaro à Superintendência de Obras Publicas (SOP) do Ceará, sob o comando do superintendente Quintino Vieira.

O documento traz escândalos em obras federais administradas pela SOP e foi entregue ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho. A situação coloca em risco a permanência de Quintino Vieira no cargo.

Segundo o levantamento, há fraudes que envolvem a construtora Galvão Engenharia e outras irregularidades apontadas pela auditoria do DNIT Ceará, que gerou a demissão da diretora Liris Campelo.

A principal obra citada é ampliação do Anel Viário.

Em tempo 01

O deputado federal Danilo Forte entregou o dossiê ao diretor geral do DNIT, e cobrou providências urgentes, lamentando a demissão de Liris Campelo por ter trombado com Quintino Vieira, ao apontar corrupção em sua administração.

Em tempo 02

Esse escândalo envolvendo Quintino Vieira foi identificado em auditorias pelo corpo técnico do Dnit e da Controladoria Geral da União (CGU), conforme documentos entregues pelo deputado. Agora, Danilo se prepara para levá-los ao Ministério Público Federal. O rombo é milionário.

LINKS PATROCINADOS