Sete dias por semana sem medo da notícia!
Domingos Filho, Patrícia Aguiar e governador do Piauí tratam sobre asfalto
Patrícia, Wellington e Domingos

Projetos de integração asfáltica do Estado do Piauí com a Região dos Inhamuns no Ceará, através dos Municípios de Buriti dos Montes com Crateús, Pimenteiras com Parambu, Assunção com Quiterianópolis, São Miguel do Tapuiu com Novo Oriente, dentre outras cidades. Esses foram os principais temas da reunião do ex-vice-governador Domingos Filho e da deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) com o governador do Piauí, Wellington Dias, nesta quinta-feira (15), em Teresina.

Os cearenses ficaram de encaminhar o assunto com o governador Camilo Santana para, em seguida, ser agendada uma reunião com os dois governadores para discussão da estratégia de atuação. Na próxima sexta-feira, o Fórum dos Governadores do Nordeste acontece no Piauí, oportunidade em que o tema pode ser abordado.

Wellington Dias comentou que instituição do “Consórcio dos Estados do Nordeste vai permitir maior interação entre Políticas de Serviços e Investimentos comuns, o que facilitará a integração regional entre os Estados Nordestinos”. O Governo do Estado do Piauí já iniciou as obras referentes a seu Estado, que permitirá a integração de Buriti dos Montes com Crateús, no Estado do Ceará.

O governador piauiense lembrou que a Comissão Mista do Orçamento da União para 2020 é comandado por dois nordestinos, o Presidente é o senador Marcelo Castro (PI) e o Relator Geral é o deputado federal Domingos Neto (CE), o que facilitará a destinação de recursos para o Projeto.

Temas como redefinição das divisas entre Piuaí e Ceará e áreas de atração turística e ambiental comuns foram tratados, como, por exemplo, a estruturação do Parque do Canion do Rio Poty de belezas naturais incomuns, bem como a Rota das Emoções, que inclui a praia de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também