Dois homens são presos por tentar vender carro usado no assassinato do prefeito de Granjeiro

Secretário da Segurança Pública, André Costa, diz que, "em breve", tudo será revelado

Secretário André Costa acompanha pessoalmente a investigação do crime

17/01/20 11:29

Uma operação conjunta das polícias Civis do Ceará e do Piauí resultou, na manhã desta sexta-feira (17),  na localização e apreensão do veículo utilizado na fuga dos pistoleiros que assassinaram o prefeito do Município de Granjeiro (a 478 km de Fortaleza), João Gregório Neto, 52 anos, o “João do Povo”.

O veículo foi localizado em uma revenda de veículo em Teresina. Os policiais civis foram até o local e encontraram o automóvel já sem as placas originais. O dono do estabelecimento entregou aos policiais as placas que haviam sido retiradas e foi encaminhado para uma delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Na abordagem do outro suspeito, na residência dele, o homem disparou tiros contra às equipes policiais e fugiu em direção a um matagal. Após se entregar aos agentes, ele foi conduzido para a sede da Central de Flagrantes, no bairro Centro-Sul. Ele foi autuado por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública e receptação. Consta na ficha criminal do suspeito daquele estado uma passagem por estelionato. A Polícia Civil procura a arma do suspeito, que se desfez dela quando tentou fugir.

Em tempo

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará , o automóvel Volkswagen Polo cinza, de placas QQW-9591, de Belo Horizonte/MG, foi localizado trafegando, na última semana, pelas vias de Teresina. Diante da informação, agentes da Polícia Civil do Ceará se deslocaram para a cidade piauiense e conseguiram localizar o carro.

Em tempo II

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal André Costa, postou em sua página nas redes sociais uma mensagem informando que “em breve” serão detalhadas as investigações que culminaram no desdobramento da operação realizada nesta sexta-feira no Piauí. A Polícia segue o rastro do pistoleiro que matou o prefeito. Ele já foi identificado, indiciado no inquérito e, a pedido da Polícia, a Justiça decretou a sua prisão preventiva há uma semana. O assassino teria fugido do Ceará em direção ao estado de Pernambuco e, de lá, seguido para o Piauí.

Confira post

Em tempo III

O veículo apreendido hoje no Piauí havia sido filmado logo após o crime, ocorrido na manhã do dia 24 de dezembro, na cidade de Granjeiro, ocasião em que o prefeito “João do Povo” fazia sua atividade física diária (caminhada) nas proximidades de casa. O gestor foi atacado pelas costas, recebendo vários tiros à queima-roupa, morrendo no local.

Tornozeleira

Este foi o segundo veículo apreendido desde o começo das investigações. Na semana passada, durante uma operação para o cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, em Granjeiro, a Polícia Civil localizou uma caminhonete modelo S-10, cinza, com placas de Maranguape, estacionada na porta da casa do ex-prefeito do Município  e um dos suspeitos de envolvimento no crime, Vicente Tomé.  Ele é paio de Ticiano Tomé, que era o vice de “João do Povo” e assumiu o cargo três dias após o assassinato do titular. 

A caminhonete apreendida teria também sido vista saindo do local do crime, com pessoas que teriam dado apoio aos pistoleiros no segundo carro.

Vicente Tomé nega envolvimento no crime, mas para a Polícia as pistas são contundentes sobre a sua suposta participação na trama do crime, tanto que as autoridades pediram à Justiça a decretação da sua prisão preventiva. O pedido, porém, foi negado. Ao invés da preventiva, a Justiça ordenou que Vicente Tomé fosse submetido a uma medida cautelar, com o uso de uma tornozeleira eletrônica. O equipamento foi colocado no ex-prefeito no começo desta semana, no Fórum da cidade de Juazeiro do Norte.

Confira

LINKS PATROCINADOS