Dois homens são presos em Itapipoca suspeitos de violência doméstica contra mulheres
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Dois homens são presos em Itapipoca suspeitos de violência doméstica contra mulheres

As ações foram realizadas de forma distinta, em Itapipoca

(Foto: reprodução/Polícia Civil)

18/10/2022 18:38

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, nesta terça-feira (18), as prisões de dois homens acusados de violência doméstica contra suas respectivas ex-companheiras. As ações fazem parte da operação "Hera" e foram realizadas no município de Itapipoca.

A primeira prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (18), contra um homem de 44 anos. O suspeito foi capturado em uma residência no bairro Área Nobre, no município de Itapipoca, por policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca. A vítima, ex-companheira do suspeito, uma mulher de 41 anos relatou na Delegacia Regional de Itapipoca crimes de ameaça e dano no âmbito de violência doméstica.

Segundo informações policiais, ela manteve um relacionamento com o homem por um ano. Ele teria agredido o filho dela, quebrou os retrovisores do carro da mulher, ameaçou e publicou fotos e vídeos íntimos da vítima em suas redes sociais. Após descumprir medidas protetivas de urgência, no dia 7 de agosto de 2021, o homem ateou fogo no carro dela. Devido às circunstâncias graves, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado, que acabou preso nesta terça-feira.

A segunda captura ocorreu em desfavor de um homem de 28 anos que já responde por crimes de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, uma mulher de 27 anos. A última agressão, uma tentativa de feminicídio, ocorreu no dia 12 de setembro deste ano.

Mediante uma emboscada, a vítima chegava do trabalho, quando o homem desferiu golpes de faca na mulher. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar e se recuperou. O suspeito ficou escondido na casa de parentes em Iguatu, e, posteriormente, retornou a Itapipoca, sendo capturado nesta terça-feira (18), no bairro Fazendinha.

LINKS PATROCINADOS