Dois homens são presos com três armas e drogas durante ação do Cotam no Curió
Uma informação da Agência de Inteligência sobre tráfico de drogas motivou a ação

(Foto: Divulgação/PMCE)
02/10/2026 9:56
Dois homens foram presos, na tarde desta quinta-feira (1º), suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na comunidade do Coqueirinho, no bairro Curió, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo a polícia, as equipes receberam informações da Agência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre um homem que estaria armado e envolvido com o tráfico de drogas na região.
Durante a incursão na área, os policiais teriam visualizado o arremesso de dois pacotes. Conforme o registro, os agentes verificaram que o material continha drogas e seguiram até uma residência na Rua Joana Soares.
No imóvel, os policiais localizaram três armas de fogo: um revólver calibre .38 e duas pistolas, sendo uma 9 mm e outra calibre .40, esta última com a numeração suprimida. Também foram apreendidas 26 munições calibre .38, 21 munições de 9 mm e 11 munições calibre .40.
A ação ainda resultou na apreensão de 40 gramas de cocaína, 150 gramas de maconha e 55 gramas de crack, além de quatro carregadores de pistola, duas balanças de precisão e dois celulares.
Os dois homens encontrados no imóvel foram identificados como Marcos Willy Matias Firmino, de 31 anos, e David Willame de Oliveira da Silva, de 22 anos. Segundo o relatório, os dois teriam assumido a responsabilidade pelos pacotes arremessados e, conforme o relato registrado pelos policiais, também pelas armas encontradas na residência.
Ainda de acordo com o documento, os suspeitos afirmaram que as armas seriam utilizadas para conter o avanço de uma facção rival dentro da comunidade do Coqueirinho.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Os dois foram conduzidos ao 30º Distrito Policial, onde o caso foi apresentado à autoridade policial e foi instaurado um inquérito para apurar os crimes.