Dois brasileiros deportados dos EUA são presos pela PF ao desembarcar em Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia

Dois brasileiros deportados dos EUA são presos pela PF ao desembarcar em Fortaleza

Ambos estavam com seus nomes na lista de Difusão Vermelha da Interpol

Dois brasileiros deportados dos EUA são presos pela PF ao desembarcar em Fortaleza

Foto: Reprodução

21/02/2025 17:25

Dois dos 94 passageiros que desembarcaram em Fortaleza na manhã desta sexta-feira (21), deportados dos Estados Unidos, foram presos no aeroporto da capital cearense por agentes da Polícia Federal. Ambos estavam com seus nomes na lista de Difusão Vermelha da Interpol e possuíam mandados de prisão em aberto no Brasil. 

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A Difusão Vermelha é um alerta internacional emitido pela Interpol para localizar e prender indivíduos procurados para julgamento ou cumprimento de sentença. Um deles responde pelo crime de roubo e o outro por "arregimentar e levar cidadãos a outros países". A polícia não divulgou as identidades dos detidos, mas afirmou que eles eram foragidos da Justiça brasileira e possuíam mandados de prisão da Justiça do Paraná e de Minas Gerais.

Dentre os repatriados, uma das nove crianças deportadas possuía cidadania norte-americana por ter nascido no país, mas voltou ao Brasil junto com os pais. Segundo a titular da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Ceará,  Socorro França, os brasileiros chegam "machucados emocionalmente”. 

Siga o canal do CN7 no Telegram

Este é o terceiro voo com deportados que chega ao Brasil desde o início do segundo mandato de  Donald Trump. O voo enfrentou um atraso, e a previsão de chegada era para às 9h30, no horário de Brasília. De Fortaleza, as famílias seguiram em um voo da FAB até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.

Publicidade

LINKS PATROCINADOS