Discussão entre deputados marca início da sessão na Assembleia Legislativa do Ceará
Diante do clima de tensão, a deputada Larissa Gaspar suspendeu os trabalhos
(Foto: José Leomar/Alece)
23/10/2025 18:15
O início da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (23), foi interrompido após uma discussão entre parlamentares da base governista e da oposição. A troca de acusações envolveu os deputados De Assis Diniz (PT), da base do governo, e Cláudio Pinho, Lucinildo Frota e Queiroz Filho, do PDT, que integram a oposição.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A discussão teve início durante o discurso do deputado Leo Suricate (Psol) na tribuna. O parlamentar fazia críticas a pré-candidatos ao Senado nas eleições de 2026, citando o deputado Alcides Fernandes (PL), apoiado pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), e o deputado Júnior Mano (PSB), ligado ao senador Cid Gomes (PSB).
As falas provocaram reações imediatas de deputados dos dois blocos, que passaram a trocar críticas relacionadas às articulações eleitorais para o próximo pleito. Diante do clima de tensão, a deputada Larissa Gaspar (PT), que presidia a sessão, decidiu suspender temporariamente os trabalhos.
Siga o canal do CN7 no Telegram
"A sessão está suspensa até que os deputados controlem as suas emoções", afirmou Larissa ao anunciar a interrupção. Após alguns minutos, os ânimos foram controlados e a sessão foi retomada.
Assista ao vídeo: