Diretor do colégio Marista condena desapropriação da instituição pelo prefeito Bismarck Maia

Humberto afirmou que a desapropriação do colégio vai atrapalhar a proposta educativa

Bismarck Maia

24/02/22 16:32

O diretor do Colégio Marista, em Aracati, Irmão Humberto Gondim, condenou a decisão do prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PDT), de desapropriar o colégio para construir um campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) na cidade. Ele se disse surpreso e revelou que soube da desapropriação da unidade por meio das redes sociais.

“Para mim, foi uma surpresa grande. Eu sou filho da terra, e, praticamente, no início dos meus trabalhos, me deparo com uma situação dessas. Além de ser surpresa, é desagradavel“, lamentou.

Humberto Gondim revelou que a desapropriação do colégio vai atrapalhar a proposta educativa. Ele garantiu que não é contrário a chegada da UECE ao município, e defende que “há espaço para funcionar uma educação básica de qualidade e a educação superior”, completou.

Assista ao vídeo:

Instituição tradicional

O Colégio Marista está em Aracati há 73 anos. A instituição tem caráter filantrópico e atende, atualmente, 680 alunos entre bolsistas na forma de isenção integral de mensalidade, distribuídos em 21 turmas da educação infantil ao ensino fundamental. Os alunos são, em sua maioria, famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. O colégio ainda desenvolve atividades educacionais e sociais no município, contribuindo com a economia local com bolsas de estudo e oferta de vagas de emprego formal.

LINKS PATROCINADOS