Direção nacional do PP veta apoio do partido ao PT no Ceará e mais três estados
No estado, golpe teria sido articulado pelos Ferreira Gomes para prejudicar Camilo
AJ Albuquerque e Arthur Lira
03/08/2022 8:26
A direção nacional do PP vetou apoio ao PT em todo Brasil. Eram quatro alianças estaduais, que não vão poder continuar, pelo menos, oficialmente: Ceará, Espírito Santo, Pará e Mato Grosso. A informação é do jornal O Globo desta quarta-feira (3).
Ontem à noite (2), em Brasília, segundo CN7 apurou, o presidente do PP do Ceará, AJ Albuquerque, ainda tentou argumentar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que a sigla iria apoiar Bolsonaro no estado, mas Elmano Freitas (PT) para governador e Camilo Santana (PT) senador. A conversa ainda não surtiu efeito.
Em tempo
AJ Albuquerque está otimista em reverter esse golpe dos FG contra as candidaturas de Zezinho Albuquerque (PP) a primeiro suplente de Camilo e de AJ Albuquerque (PP-CE) a deputado federal. Arthur Lira é a maior liderança do PP no Congresso Nacional e inimigo de Ciro e Cid Gomes.
Veja matéria de O Globo
