Direção nacional do PP anula apoio ao PT para agradar a família Ferreira Gomes
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Direção nacional do PP anula apoio ao PT para agradar a família Ferreira Gomes

O PP havia fechado aliança com o PT, no Ceará

Deputado Cláudio Cajado e Etevaldo Nogueira Filho. (Foto: reprodução)

02/08/2022 15:34

A direção nacional do PP decidiu anular a coligação do partido com o PT, para apoiar as candidaturas de Elmano de Freitas para o Governo do Ceará e Camilo Santana para o Senado, indicando a vaga de 1º suplente. O presidente nacional do PP, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), impôs que o partido não apoie nenhum dos candidatos ao Governo do Ceará.

A legenda poderá lançar candidatura própria ao Senado. O empresário Etevaldo Nogueira Filho é o nome mais cotado. O empresário é primo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O nome de Etevaldo é considerada uma estratégia de Ciro Gomes para enfrentar Camilo Santana na disputa pelo Senado.

O presidente de honra do PP, Zezinho Albuquerque, afirma que a decisão da direção nacional impede o PP do Ceará de fazer coligação com o PT. Contudo a expectativa é que o partido vote em Elmano de Freitas e Camilo Santana nas eleições deste ano.

Em tempo

E como é bilionário, Etevaldinho estaria pronto a gastar milhões - fala-se na cifra de R$50 milhões - em sua campanha, para derrotar Camilo Santana. Difícil acreditar que Etevaldinho vá topar essa aventura eleitoral.

LINKS PATROCINADOS