Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Prefeitura de Canindé conta com rede de apoio no Cazulo

O equipamento conta com uma equipe multidisciplinar composta por 22 colaboradores

(Foto: divulgação)

08/04/24 13:55

A Prefeitura de Canindé conta com uma rede de apoio especializada para atender a demanda de pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio do Centro de Referência ao Autismo (Cazulo), projeto realizado de forma conjunta pela Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, a gestão municipal oferece diversos serviços gratuitos e especializados para auxiliar no desenvolvimento e na qualidade de vida das pessoas com TEA e seus familiares.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O projeto, coordenado pela Rede de Saúde Mental, conta com uma equipe multidisciplinar composta por 22 colaboradores, com neurologistas, enfermeiros, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissional de educação física e cuidadores, todos especializados na temática. Também neste equipamento, os pais têm a oportunidade de serem atendidos por psicólogos por meio de terapias e acompanhamento frequente.

“No Cazulo, é realizado o atendimento às crianças que já são diagnosticadas com TEA. Quando a criança tem o diagnóstico, ela vai para a Cazulo para realizar esses atendimentos, com uma equipe preparada e qualificada para atender essa demanda”, explica Bruna Queiroz, coordenadora da rede de Saúde Mental.

O Cazulo foi um projeto criado pela gestão da prefeita Rozário Ximenes, em julho de 2023, e conta com recursos dos cofres do município.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“É um serviço que é mantido com recurso próprio do município, com objetivo de oferecermos aos canindeenses o melhor atendimento, sem a necessidade de buscarem tratamento fora daqui”, destaca a prefeita.

LINKS PATROCINADOS