DHPP prende suspeito de participar de homicídio de adolescente skatista em Fortaleza
Sobe para 05 o número de suspeitos presos por participação no crime
(Foto: reprodução/WhatsApp)
06/12/2025 9:28
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), prendeu, nesta sexta-feira (5), Misael Trindade Dias, conhecido como "Sorriso", suspeito de envolvimento no homicídio do adolescente skatista Marco Felipe Mendes de Sousa, o "Felipe Maracajá". O crime ocorreu em 30 de junho deste ano, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, contra Misael havia um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios. Durante a ação, o suspeito foi flagrado com entorpecentes e acabou autuado também por tráfico de drogas.
Com a captura desta sexta-feira, sobe para cinco o número de suspeitos identificados e presos por participação no assassinato do adolescente. A investigação aponta a atuação de integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) na execução.
Segundo as apurações, Marco Felipe foi abordado na comunidade Alto da Paz, no mesmo bairro, por um grupo que tomou seu celular e o submeteu a interrogatório. Nas imagens que circulam da ação, os suspeitos chamam o jovem de "playboy" e exigem que ele revele a senha do aparelho. Visivelmente nervoso, o adolescente informa a combinação.
Após acessar o celular, um dos homens mostra na tela grupos de mensagens em que o adolescente estava e afirma ter encontrado conversas e símbolos que o ligariam à facção Comando Vermelho (CV). Nas imagens, o criminoso menciona um "grupo da bandeira" e cita supostas conversas com integrantes da facção rival, o que teria motivado a execução.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Marco Felipe foi então retirado do local e executado. O caso segue sob investigação.