Mulher é morta pelo companheiro no Centro de Fortaleza; autor do crime foi preso

Suspeito tentava fugir do Ceará para o Pará quando foi capturado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

04/02/2026 10:27

Uma mulher de 36 anos foi assassinada na noite desta terça-feira (3), no Centro de Fortaleza. A vítima, identificada como Luciana Cordeiro do Nascimento, foi encontrada morta dentro da residência onde morava, na Rua Senador Alencar, com diversas lesões pelo corpo. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o principal suspeito do crime, não estava no local no momento em que a ocorrência foi descoberta. Ele teria fugido logo após o feminicídio. Familiares relataram aos investigadores que o relacionamento, iniciado há pouco mais de três meses, era conturbado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na noite do crime, Luciana pretendia ir à festa de aniversário de um familiar, mas o companheiro não teria concordado. Ainda assim, ela solicitou um transporte por aplicativo. Ao chegar ao endereço, o motociclista percebeu um rastro de sangue sob o portão do imóvel e acionou a polícia. Durante as investigações, a identificação da placa da motocicleta utilizada pelo suspeito na fuga contribuiu para a rápida localização dele.

Horas após o crime, já na madrugada desta quarta-feira (4), a Polícia prendeu Bruno Ribeiro da Silva, de 30 anos, no município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. A captura ocorreu após diligências ininterruptas realizadas pelas forças de segurança. Ele fugiu em uma motocicleta e seguiu para Morada Nova, onde pretendia embarcar em um caminhão com destino ao estado do Pará.

Logo após o registro da ocorrência, equipes da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as investigações, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Segundo as investigações, o suspeito teria atingido a companheira com golpes de um objeto perfurocortante durante um desentendimento.

Com o trabalho integrado das forças de segurança, o homem foi localizado e preso antes de deixar o Ceará. Segundo a Polícia Civil, ele possui antecedentes por ameaça no contexto de violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação criminosa, crime contra o idoso e três registros por roubo, incluindo roubo de carga.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O suspeito foi conduzido à sede da DHPP, em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e colocado à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS