DHPP prende “Modinha”, sexto envolvido na morte do subtenente Ricardo

Ele era o único envolvido no crime que ainda não havia sido preso

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

29/10/2025 9:18

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu nesta quarta-feira (29) Lucas Flávio de Sousa Ferreira, conhecido como “Modinha”, suspeito de envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar Francisco Ricardo Silveira Neto, crime ocorrido em janeiro de 2025. A captura foi realizada por equipes da 11ª DHPP, especializada na investigação de crimes contra Agentes de Segurança Pública. O suspeito foi localizado em um apartamento no bairro Pirambu, em Fortaleza, onde estava escondido.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações, após o assassinato do policial militar, “Modinha” fugiu para o Estado do Rio de Janeiro, onde permaneceu desde o início do ano. Ele retornou recentemente ao Ceará e vinha se escondendo na capital. De acordo com a Polícia Civil, o preso exercia forte influência dentro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no bairro Pirambu e era responsável pela segurança de “Skidum”, apontado como uma das principais lideranças da facção no estado.

O crime ocorreu em 15 de janeiro de 2025, quando o subtenente Ricardo seguia de motocicleta para o trabalho. Ele foi interceptado por criminosos em um carro, atingido por diversos tiros e ainda teve uma faca cravada na nuca.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Modinha é o sexto preso por participação na morte do militar. Já haviam sido capturados Luan, Everton (“Madruga”), Pedro (“Doido”), Keké e Micróbio.

A operação faz parte das ações integradas das forças de segurança do Ceará no combate às organizações criminosas e à violência contra agentes públicos.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS