DHPP prende autores do ataque no Jangurussu, que deixou 03 mortos e 01 criança ferida
Um dos presos estava solto há 10 dias, quando participou do ataque
(Foto: reprodução/WhatsApp)
16/07/2025 16:58
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta quarta-feira (16), Lucas Gabriel Vieira e Eranilson Costa da Silva, conhecido como "Eron", apontados como suspeitos de um triplo homicídio ocorrido em 9 de julho, no residencial José Euclides, bairro Jangurussu, em Fortaleza. O ataque resultou na morte de José Ribamar Filho, Marcos Emanoel Teixeira dos Santos e Antônio Jeferson Monteiro Loiola, além de ferir Ana Iasmyn de Aquino Fernandes, de apenas 03 anos. Ela continua hospitalizada.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As capturas foram feitas no próprio Jangurussu, onde os dois estavam escondidos em um imóvel abandonado. Ambos possuem extensa ficha criminal, com passagens por homicídio e organização criminosa. O crime, que chocou a comunidade, também teve a participação de um adolescente de 16 anos, apreendido em flagrante no dia seguinte à chacina.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo o DHPP, as investigações foram conduzidas pela 3ª Delegacia de Homicídios e contaram com monitoramento contínuo para identificar e localizar os suspeitos. O caso segue em apuração para esclarecer as motivações e eventuais mandantes.