DHPP investiga assassinato do candidato a vereador de Caucaia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

DHPP investiga assassinato do candidato a vereador de Caucaia

Polícia tenta saber se "Batista da Banca" vinha sofrendo algum tipo de ameaça

"Batista da Banca" foi morto com vários golpes de faca em sua residência

27/10/2020 9:15

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão investigando o assassinato do candidato a vereador do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Evangelista de Sousa Jerônimo, 51 anos (PSB). O corpo dele foi encontrado  na noite desta segunda-feira (26), dentro de casa, no bairro Conjunto Nova Metrópole. De acordo com a Perícia Forense (Pefoce), o candidato foi morto a facadas.

“Batista da Banca”, como era conhecido o candidato, estava desaparecido desde a noite do último domingo (25). Ontem à noite, o corpo foi encontrado na residência  dele, localizada na Rua 147 do Conjunto Nova Metrópole. A Polícia trabalha com a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com os vizinhos, Batista havia montado seu comitê de campanha num imóvel próximo de sua residência, mas,  todos os dias continuava trabalhando em sua banca de jornais e revistas na Avenida Principal do Conjunto Nova Metrópole. Estranhamente, nesta segunda-feira ele não apareceu para trabalhar nem foi visto pelos amigos, familiares e apoiadores de sua candidatura. À noite, veio a confirmação do assassinato.

À princípio, as autoridades não encontraram indícios ou pistas que indiquem que o crime teve motivação política. No entanto, não descartam nenhuma hipótese.

Campanha tensa

Em Caucaia, o clima da campanha eleitoral é de tensão.  O Município figura na lista dos 10 que poderão receber a presença de tropas federais nas eleições. O pedido neste sentido foi encaminhado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) ao governador Camilo Santa, que já aprovou a medida e aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

LINKS PATROCINADOS