Dez suspeitos são presos em operação da SSPDS contra crimes sexuais no Ceará
As ofensivas ocorreram de forma simultânea, em todo o Estado
(Foto: divulgação/SSPDS)
26/01/2026 12:35
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nas primeiras horas desta segunda-feira (26), uma operação para cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça com envolvimento em crimes sexuais. As ofensivas ocorreram de forma simultânea, em todo o Estado, com ênfase em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF). Ao todo, dez pessoas foram presas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As ofensivas contaram com agentes das Polícias Civil e Militar e das Coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), de Operações de Segurança (Ciops), de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência (Coin). Os alvos foram localizados e presos em bairros de Fortaleza e nas cidades de Sobral, São Benedito e Juazeiro do Norte.
Siga o canal do CN7 no Telegram
"O estado do Ceará segue atuando firmamente no combate a ações dessa natureza. Nesse propósito, uma série de diligências estão sendo realizadas no âmbito do Procumpri, que já realizou mais de 230 ações voltadas para prisões e trabalhos preventivos. É importante destacar ainda que essas ações serão permanentes, com foco em proteger esses grupos vulneráveis", destacou o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol/SSPDS), delegado Harley Filho.