sete dias sem medo da notícia
"Fake Threat"
Dez pessoas são presas em Ipu por tráfico de drogas e ameaças a policiais civis pelas redes sociais
Ao todo, 50 policiais e 14 viaturas foram utilizados na ação
(Foto: divulgação/SSPDS)
Por : Redação CN7
28/10/21 19:04

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu 10 pessoas, nesta quinta-feira (28), em Ipu, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e de ameaçar policiais civis da região por meio das redes sociais. Todos são investigados também pela suspeita de integrarem um grupo criminoso responsável por delitos na cidade.

A ofensiva, que foi intitulada como “Fake Threat”, aconteceu em vários bairros da cidade como o Boa Vista, Caixa D’água, Cafute, Grota e Escondido. Ao todo, 50 policiais e 14 viaturas foram utilizados na ação que contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE, e das Delegacias Regionais de Crateús e de Sobral, e Municipal de Ibiapaba, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

Segundo informações da Polícia Civil, duas mulheres e oito homens foram presos por força de mandados de prisão temporária. Os capturados são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Apurações apontam ainda que o grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa. Ainda conforme investigações, os presos são suspeitos de serem os responsáveis por ameaçar agentes de segurança pública, que atuam na PC-CE.

Confira outra foto da ação:

LINKS PATROCINADOS