Desembargador cearense assume direção da Escola de Magistratura Federal - Cn7 - Sem medo da notícia

Desembargador cearense assume direção da Escola de Magistratura Federal

Vice-Diretor foi eleito diretor da instituição para o biênio 2025-2027

Desembargador cearense assume direção da Escola de Magistratura Federal

Foto: Ascom/JFAL

08/03/2025 14:17

O Desembargador federal Cid Marconi Gurgel de Souza, atual vice-diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5), foi eleito diretor da instituição para o biênio 2025-2027. A solenidade de posse dos novos diretores está marcada para o dia 1º de abril, no Edifício-Sede do TRF5, em Recife, Pernambuco. Cid Marconi é cearense de Fortaleza, e completa 62 anos em março. Ele terá mais um motivo de comemoração da sua trajetória de sucesso.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre as atividades desempenhadas na profissão, o Desembargador que também tem formação em engenharia mecânica, foi membro da comissão de informática do Tribunal Regional Federal, coordenador regional dos Juizados Especiais Federais e presidiu a 3ª Turma de Julgamento do Tribunal Regional Federal, tudo na 5.ª Região Federal.

Na mesma solenidade será empossado o Vice-Diretor, o Desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto. Natural de Maceió (AL), Rubens Canuto é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Esmafe5 foi criada em outubro de 1999 na gestão do desembargador federal José Maria Lucena, com o objetivo de aprimorar e ampliar os conhecimentos técnicos daqueles que fazem a Justiça Federal nos cinco estados da 5ª Região. Em parceria com universidades e outras instituições, a escola realiza, mensalmente, diversos cursos, beneficiando Magistrados, Servidores e Profissionais da área do Direito, promovendo maior interação e qualificação de quem atua na 5ª Região.

Publicidade

LINKS PATROCINADOS