Desabamento de um muro causa morte de mulher e ferimentos em uma criança
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Desabamento de um muro causa morte de mulher e ferimentos em uma criança

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (31), no bairro Messejana, em Fortaleza

O muro que desabou cercava um terreno baldio na Rua Nicolau Coelho

01/06/2019 8:56

A Polícia Civil deverá instaurar, na próxima segunda-feira (3), um inquérito policial para apurar as responsabilidades pela queda de um muro que matou uma mulher e deixou uma criança gravemente ferida. O fato ocorreu na tarde de ontem (31), no bairro Messejana, na zona Sul de Fortaleza. Uma equipe de engenharia da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) deverá produzir um laudo sobre o acidente.

O fato ocorreu na Rua Nicolau Coelho. O muro era de um terreno baldio e no momento do acidente a mulher, identificada como Maria Salete Amaro, 48 anos, caminhava em direção ao seu local de trabalho. Ela era moradora daquele bairro, segundo testemunhas.  Conforme testemunhas, a vítima caminhava junto ao muro para se proteger do sol.

Quando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou ao local encontrou  Maria Salete em parada cardiorrespiratória e apresentando um traumatismo cranioencefálico.   Por cerca de uma hora, eles tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram êxito.

Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também foram mobilizadas para atender à ocorrência e os socorristas constataram o óbito da paciente.

Bicicleta

Já o menino, de 10 anos de idade, sofreu ferimentos na cabeça e nas pernas ao ser atingido pelos escombros. Ele foi socorrido e levado para o “Frotinha” de Messejana, em estado grave.  Naquele momento, o garoto pedalava uma bicicleta e seguia até uma padaria próxima.

De acordo com policiais militares que compareceram ao local, uma mulher que se apresentou como proprietária do imóvel, conversou  com uma equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, sendo orientada a mandar demolir o restante do muro, que também apresentava risco de desabamento.

O corpo de Maria Salete Amaro foi periciado no local e encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

LINKS PATROCINADOS