Deputados Lucinildo Frota e Felipe Mota rebatem fake news sobre aumento de salários na Alece - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120

Deputados Lucinildo Frota e Felipe Mota rebatem fake news sobre aumento de salários na Alece

Parlamentares rebateram uma matéria compartilhada por Carmelo e Alcides Fernandes

(Foto: Junior Pio/Alece)

04/12/2024 15:16

Os deputados estaduais Lucinildo Frota (PDT) e Felipe Mota (União Brasil) criticaram nesta quarta-feira (4) a disseminação de uma fake news sobre um suposto aumento nos salários dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A matéria, repercutida pelos deputados Carmelo Neto (PL) e Pastor Alcides Fernandes (PL), foi desmentida e classificada como "desleal" e "desonesta" pelos parlamentares.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante discurso no Plenário 13 de Maio, Lucinildo Frota apontou que a disseminação de fake news prejudica não apenas os deputados, mas também a população cearense. "Querer lacrar em cima dos colegas e enganar a população cearense? Não aceitamos isso. Aqui nós vamos defender a população de discursos demagogos e oportunistas. A população precisa entender que tipo de político quer no mandato", afirmou.

O deputado destacou que seu mandato é pautado no compromisso com o público e que não aceitará tentativas de descredibilizar o trabalho dos parlamentares. "Eu não sou político profissional e não dependo da política para sobreviver. Quero fazer do meu mandato um propósito para a população cearense. Não é Vossa Excelência nem qualquer outro que vai diminuir meu mandato ou o de outros deputados nesta Casa", completou.

Assista ao trecho:

Felipe Mota, que é um dos líderes da oposição na Alece, também se posicionou contra o uso de informações falsas para prejudicar a imagem da Assembleia. Em entrevista à Alece FM, ele cobrou respeito e pediu que os responsáveis pelas postagens se retratem.

"Um colega usar de uma fake news para denegrir a imagem da Assembleia Legislativa, uma instituição com 190 anos, é inadmissível. A informação compartilhada é de 2022, nem estava aqui na época. A Constituição Federal de 1988 estabelece critérios claros sobre os salários dos deputados estaduais, vinculados a 75% dos vencimentos dos deputados federais. Não é honesto divulgar uma inverdade como essa", criticou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O parlamentar reforçou a necessidade de ética na política, inclusive entre adversários, e pediu a remoção das postagens. "A política precisa ser leal e honesta. Eu mesmo, quando estou errado, sei pedir desculpas. Espero que os colegas tenham essa mesma humildade", concluiu.

Assista ao trecho:

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS