Sete dias por semana sem medo da notícia!
Deputados cearenses defendem atuação do BNB em reuniões na Câmara e Senado
Carta de São Luís também pauta ações de fortalecimento e desenvolvimento do Nordeste

Uma comitiva de parlamentares nordestinos esteve em reunião com o presidente do Senado Federal,  Davi Alcolumbre (DEM-AP), no início da tarde desta terça-feira (16), e apresentaram um resumo da Carta de São Luís. O documento, elaborado no 3º ParlaNordeste, pauta ações de fortalecimento e de desenvolvimento do Nordeste.

A defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) está entre as medidas apresentadas pelo Ceará, proposta pelo deputado estadual Danniel Oliveira (MDB). Alcolumbre se comprometeu em levar o assunto aos demais senadores e contribuir com as demandas para a região nordestina.

Os deputados estaduais Danniel Oliveira (MDB), Walter Cavalcante (MDB) e Acrisio Sena (PT) e o deputado federal Moses Rodrigues representaram o Ceará na ocasião. Participaram também os presidentes das Assembleias Legislativas do Maranhão, Othelino Neto; do Piauí, Themístocles Filho; de Sergipe, Luciano Bispo; e da Bahia, Nelson Leal.

“Fomos muito bem recebidos pelo presidente do Senado, que demonstrou total interesse, até mesmo de expandir a frente nordestina em defesa do Banco do Nordeste para uma Frente Norte/Nordeste. Davi Alcolumbre é do Norte, do estado do Amapá. E obviamente trouxe a certeza de que temos um aliado em defesa das instituições nordestinas, como o Banco do Nordeste”, afirmou o deputado Danniel Oliveira, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Banco do Nordeste (BNB) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Na sequência, os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Confira a fala dos deputados cearenses

Clique

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também