sete dias sem medo da notícia
Deputado Sabino lidera ranking em projetos apresentados na área de segurança pública
Por : Redação CN7
14/10/17 10:03

O deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) é o primeiro na lista dos 513 parlamentares que apresentaram projetos na área de Segurança Pública. A constatação faz parte do levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz, com todos os deputados que compõem a Câmara Federal. O parlamentar já propôs 41 projetos, em dois anos e dez meses de mandato. Em seguida, está o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), com 29; e Rômulo Gouveia (PSDB-PB), com 15.

Segundo o Instituto, apenas 5% das leis sancionadas no Brasil, em 2016, tratam de temas ligados à Segurança Pública. Dos 171 projetos promulgados pelos presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer, nove eram da área de segurança.

“Diante da situação caótica que o Brasil enfrenta nessa área, onde o crime organizado domina todos os setores e tem ditado as regras na sociedade, é preciso uma grande mobilização por parte do Congresso Nacional, para aprovar medidas de endurecimento das leis e de combate ao crime organizado no País”, frisa Cabo Sabino, pontuando também que é irrisório diante do cenário posto no País do aumento da criminalidade, o número de projetos sancionados pelos presidenciáveis, conforme traz o Instituto.

Quando são analisados os todos projetos sobre o tema apresentados nas duas Casas, e não apenas os aprovados, a proporção é maior: na Câmara dos Deputados, foram 478 proposições sobre segurança pública, de um total de 1.726 (27%). No Senado, das 469 propostas, 80 tratavam do tema (17%).

LINKS PATROCINADOS