Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Marcos Sobreira denuncia fraudes no Consórcio de Saúde do Centro-Sul

Presidente Marcondes Ferraz é apontado como culpado pelas irregularidades

(Foto: Junior Pio/Alece)

02/05/24 18:47

O deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) denunciou, nesta quinta-feira (2), na tribunal da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), fraudes no Consórcio de Saúde do Centro-Sul do Ceará. O parlamentar apontou a existência de funcionários fantasmas e fura filas, dentre outras irregularidades, no Consórcio.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante o discurso, o deputado estadual fez críticas ao atual presidente do Consórcio de Saúde, o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, por atrasos nos pagamentos de fornecedores desde o ano passado, além de supostas práticas de nepotismo na nomeação de funcionários e alegações de favorecimento na seleção de pacientes para atendimento. Marcos Sobreira também condenou a falta de resposta por parte da presidência do Consórcio às solicitações de esclarecimentos e prestação de contas enviadas pela Alece.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O deputado estadual anunciou ter a intenção de acionar o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e a Comissão de Saúde da Assembleia para investigar as denúncias.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS