Deputado Felipe Mota cobra ação das forças de segurança contra facções no Pecém - Cn7 - Sem medo da notícia

Deputado Felipe Mota cobra ação das forças de segurança contra facções no Pecém

Parlamentar pediu uma resposta mais enérgica para conter o avanço do crime organizado

Deputado Felipe Mota cobra ação das forças de segurança contra facções no Pecém

(Foto: Junior Pio/Alece)

27/02/2025 16:42

O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) cobrou mais atitude das forças de segurança do Ceará após ataques realizados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) contra provedores de internet no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O parlamentar pediu uma resposta mais enérgica para conter o avanço do crime organizado na região.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os ataques interromperam o acesso à internet em um dos principais polos econômicos do Estado, o Porto do Pecém. Os criminosos destruíram equipamentos essenciais para o funcionamento da rede de internet, com o objetivo de paralisar as atividades do porto.

"As organizações criminosas mandaram recados para as associações de provedores dizendo o seguinte: ‘se vocês não forem nossos sócios, acabou a internet aqui no polo do Pecém’. Aí eu pergunto, como nós vamos fazer com as indústrias e os seus empregados? Com as escolas? Com as universidades? Com os serviços públicos que as pessoas precisam?", questionou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Felipe Mota destacou ainda a importância do Porto do Pecém para a economia cearense e para o cenário regional e nacional. "Imagina só o maior polo econômico do nosso estado […] está offline porque o crime está dando as ordens dos provedores", afirmou.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Deputado Felipe Mota cobra ação das forças de segurança contra facções no Pecém - Vídeo 1
Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS