Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Deputado Evandro Leitão admite possibilidade de trocar PDT pelo PT

Além do PT, Evandro Leitão foi convidado para se filiar ao MDB e ao PSB

(Foto: reprodução/Instagram)

19/10/23 18:08

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, admitiu, nesta quinta-feira (19), a possibilidade de trocar o PDT pelo PT. Porém, reforçou que qualquer decisão relativa à sua filiação partidária será tomada somente após resolver seu atual vínculo político.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“O PT é um partido que me agrada, é uma possibilidade, mas que só vamos resolver após a solução do meu vínculo político, não adianta fazer especulação se eu ainda não tenho uma definição partidária”, disse em entrevista ao comunicador Nonato Albuquerque, da rádio Jangadeiro Tribuna BandNews.

Além do PT, Evandro Leitão foi convidado para se filiar ao MDB e ao PSB. No entanto, o deputado pontuou que sua decisão depende do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que avaliará sua desfiliação do PDT.

“Ainda existem situações que temos que dialogar, ouvir nossas lideranças e liderados para que a gente possa tomar uma decisão”, explicou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O PT tem planos de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Nos bastidores da legenda, alguns nomes têm sido cogitados para a disputa, incluindo o deputado Evandro Leitão, a ex-gestora municipal Luizianne Lins; a deputada estadual Larissa Gaspar; e o também deputado Guilherme Sampaio.

Assista aos vídeos:

  • Evandro Leitão no PT
  • Possibilidade de permanecer no PDT
  • Evandro cotado para disputar Prefeitura de Fortaleza pelo PT

LINKS PATROCINADOS