Bruno Gonçalves sofre ameaças de milícias e pede segurança
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Bruno Gonçalves sofre ameaças de milícias e pede segurança

Confira a lista de candidatos que estão sob ameaça nessas eleições

Bruno Gonçalves é candidato a prefeito de Aquiraz e afirma que vem sofrendo ameaças de milicianos

21/10/2020 11:50

Subiu para seis o número de candidatos nestas eleições de 2020 que estão ameaçados de morte por milícias ou facções no Ceará. Nesta terça-feira (20), o deputado estadual Bruno Gonçalves (PL) e candidato à Prefeito do Município de  Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), encaminhou à Casa Militar do Governo do Estado  um pedido de segurança pessoal, alegando que a sua vida e as dos componentes da sua equipe de campanha estão sob sério risco.

O pedido formal de segurança pessoal foi encaminhado pelo deputado ao chefe da Casa Militar do governo, coronel PM Jesus Andrade Mendonça, que deverá encaminhá-lo ao governador Camilo Santana (PT) para a adoção de medidas.

No documento, de número 20/2020, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado afirma que, “estou sendo ameaçado constantemente por milicianos”, se referindo, supostamente, a presença de criminosos em conluio com agentes da Segurança Pública.

O deputado e candidato narra as intimidações que ele e sua equipe de campanha vêm sofrendo nas últimas semanas durante as atividades pré-eleitorais naquele Município da Zona Metropolitana: “Diante dos últimos episódios ocorridos na campanha política no Município de Aquiraz, e para evitar maiores episódios, nos quais estejam em risco a minha vida e daqueles que fazem parte da minha campanha, solicito providências urgentes”.

O documento com o pedido de segurança foi protocolado no Palácio da Abolição e agora cabe ao governador decidir sobre o pedido do parlamentar.

Outros ameaçados

Em reportagem especial publicada no último sábado, o site CN7.com.br revelou que vários candidatos nas eleições cearenses já revelaram estar sob ameaças de morte e/ou terem sofrido atentados.  São eles:

1 – Vitor Valim (jornalista, apresentador de TV e candidato a prefeito no Município de Caucaia)

2 – Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, o “Carlos do Calisto” (presidente da Câmara Municipal e candidato a vide-prefeito em Sobral, na chapa do atual prefeito, Ivo Gomes)

3 – Kléber Freitas (candidato a vice-prefeito do Município de Granjeiro)

4 – Kiko Sampaio (atual prefeito do Município de Pacoti e candidato à reeleição)

5 – Paulo César dos Santos (candidato a prefeito do Município de Amontada)

Documento do deputado pedindo segurança foi entregue na Casa Militar

LINKS PATROCINADOS