sete dias sem medo da notícia
Indicação
Deputado Bacelar é apontado como o padrinho da indicação de Gomes da Costa para a presidência do BNB
Aliados de Gomes da Costa dizem, no entanto, que ele é apadrinhado por João Bacelar
Bacelar, deputado federal. (Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
01/01/22 17:24

O deputado federal, Bacelar (Podemos-BA), é apontado como o padrinho da indicação do diretor financeiro do Banco do Nordeste (BNB), João Gomes da Costa, para a presidência da instituição financeira. Escolhido pelo ministro Paulo Guedes, a cerimônia de posse deverá acontecer na próxima segunda-feira (3), às 9 horas, durante reunião do Conselho de Administração.

Leia mais: Paulo Guedes nomeia José Gomes da Costa como novo presidente do BNB

“Abençoado” pelo Centrão, Bacelar se mostra contrário ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar faz críticas ao chefe do Executivo. “Bolsonaro nunca esteve ao lado do povo, há décadas ele usufrui da vida política fazendo absolutamente nada”, escreveu.

Homem de confiança do senador Jaques Wagner (PT-BA), o novo presidente do BNB, Gomes da Costa, pode recuar na internalização e manter a organização social Instituto Nordeste Cidadania (Inec) no controle do Crediamigo.

Feito de besta?

Os aliados do novo presidente do Banco do Nordeste, no entanto, dizem que Gomes da Costa é apadrinhado pelo deputado federal João Bacelar (PL-BA), que, por sua vez, seria aliado ao atual presidente Bolsonaro.

LINKS PATROCINADOS