sete dias sem medo da notícia
Deputada quer homenagear empresas que estejam envolvidas na causa infantil
A proposta foi apresentada pela deputada estadual, Érika Amorim (PSD)
Érika Amorim. (Foto: Junior Pio/Assembleia Legislativa do Ceará)
Por : Redação CN7
22/02/21 19:20

A deputada estadual, Érika Amorim (PSD), apresentou um Projeto de Indicação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) que visa instituir o selo “Empresa Amiga da Criança e do Adolescente” e o selo “Amigo da Criança e do Adolescente” para homenagear empresas que contribuam, voluntariamente, com iniciativas relativas ao atendimento da criança e do adolescente no Estado.

De acordo com a proposta, os selos serão concedidos em forma de diploma, constando o nome da empresa ou pessoa física, devidamente assinados pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT). “A empresa que possuir o selo Empresa Amiga da Criança e do Adolescente poderá usá-lo em publicidade com finalidade comercial e como exemplo de responsabilidade social”, explicou Érika Amorim. Ainda segundo ela, o objetivo do projeto é “reconhecer, divulgar e estimular ações de iniciativa da sociedade civil em benefício das crianças e adolescentes”, completou.

As etapas

O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Legislativo. Caso aprovado, seguirá para outras quatro comissões relacionadas ao tema para, em seguida, ser votado em plenário. Caso aprovado na Casa, caberá ao Governador Camilo Santana encaminhá-lo novamente à Assembleia, por meio de uma mensagem para apreciação e, posteriormente, promulgação.

LINKS PATROCINADOS