Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Deputada Dayany Bittencourt propõe criação de bancada animal na Câmara Federal

Bancada deverá ser composta por parlamentares comprometidos com o bem-estar animal

(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

16/11/2023 13:21

A deputada federal, Dayany Bittencourt (União Brasil), apresentou o Projeto de Resolução PRC 119/23, que institui a Bancada de Defesa dos Animais, da Câmara dos Deputados, para dar maior destaque e importância à causa animal, nos debates políticos e legislativos do Brasil.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

De acordo com Dayany, a Bancada Animal deverá ser composta por parlamentares comprometidos com a promoção do bem-estar animal. “Nossa proposta tem o único objetivo de promover debates e ações legislativas que irão garantir o respeito e proteção aos animais, em nosso país. Muitos são os que se dizem defensores dos animais, mas aqueles que querem, de fato, defendê-los são poucos”, ressalta.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Diferentemente de uma Frente Parlamentar, a Bancada dos Animais será vitalícia, sendo assim, não precisará ser renovada de 4 em 4 anos. Ainda de acordo com a parlamentar, o projeto representa “um passo significativo na construção de uma sociedade mais justa, compassiva e consciente de suas responsabilidades com todas as formas de vida do nosso planeta”, finaliza.

LINKS PATROCINADOS