Denúncia do MPCE aponta que morte de homem em shopping de Fortaleza foi decretada pelo CV - Cn7 - Sem medo da notícia

Denúncia do MPCE aponta que morte de homem em shopping de Fortaleza foi decretada pelo CV

A vítima foi acusada pela facção da morte de sua própria companheira

Denúncia do MPCE aponta que morte de homem em shopping de Fortaleza foi decretada pelo CV

(Foto: reprodução/vídeo)

17/02/2025 17:00

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou quatro integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) pelo homicídio de Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, ocorrido no dia 1º de fevereiro, na área externa do shopping Via Sul, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Segundo a denúncia, a vítima teve sua morte determinada pelo CV, que domina o crime organizado na região.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o MPCE, a vítima foi acusada pela facção de envolvimento na morte de sua própria companheira, encontrada sem vida dentro de casa horas antes do homicídio. A partir dessa suspeita, o Comando Vermelho determinou sua execução.

Justiça recebe a denúncia

A denúncia foi recebida pela Justiça na última sexta-feira (14) e faz parte do Programa Tempo de Justiça, que busca dar celeridade a crimes violentos. Os réus Diógenes Balbino dos Santos, Antônio Edneldo Pereira, Rodrigo do Nascimento de Souza e Epitacio Santos Silva foram denunciados por homicídio qualificado – por motivo torpe, emboscada e perigo comum – e por integrarem organização criminosa.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os quatro acusados estão presos preventivamente, e Diógenes Balbino dos Santos foi detido em flagrante no dia do crime. Na denúncia, o Ministério Público solicitou a quebra de sigilo telefônico dos réus para aprofundar as investigações e também pediu que a Justiça fixe um valor para reparação dos danos causados à vítima e à sua família.

Sobre o crime

Por volta das 12h25 do dia do crime, Anderson Pereira da Silva estava dentro do shopping quando foi imobilizado e agredido por Rodrigo do Nascimento e Epitacio Santos. Enquanto isso, Diógenes Balbino ordenava que a vítima fosse levada para fora do estabelecimento, onde as agressões continuaram. Minutos depois, Antônio Edneldo Pereira chegou de bicicleta e efetuou os disparos contra a vítima.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS