sete dias sem medo da notícia
Delegados da PF no Ceará brigam por prioridade em vagas na garagem
Por : Redação CN7
28/06/17 14:04

A coluna de Lauro Jardim trouxe uma notícia estranha na tarde desta quarta. No poder, muitos brigam por cargos. Mas não na Polícia Federal no Ceará. Segundo a publicação, os delegados “entregaram um abaixo-assinado ao superintendente da PF no Ceará em que eles exigem que as vagas para carros no prédio sejam destinadas prioritariamente para eles e não para outros funcionários”.

Leia trechos do documento

“A Polícia Federal é um órgão fundado na hierarquia e na disciplina, cujo dirigente é o cargo de delegado de Polícia Federal.”

“… independentemente da função que exerça dentro da estrutura orgânica (cargos comissionados e funções gratificadas), o ocupante do cargo de delegado da Polícia Federal deve ser tratado como dirigente, recebendo, por consequência lógica, o mesmo que for dispensado aos servidores que ocupem os cargos comissionados ou funções gratificadas.”

“Nos termos do princípio constitucional da isonomia, que determina tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades, não se justificaria ocupantes de funções de atividade-meio, e que exercem cargos efetivos hierarquicamente inferiores, receberem melhor tratamento do que os que ocupam cargo efetivo que dirige e exerce as atividades fins do órgão”.

LINKS PATROCINADOS