sete dias sem medo da notícia
Delegado detalha indiciamento de médico por morte de digital influencer
Documento foi enviado ao Poder Judiciário na manhã desta segunda-feira
Por : Redação CN7
01/03/21 19:44

A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito que investigava a morte da digital influencer Liliane dos Santos Amorim. Ela tinha 26 anos, e foi internada depois de sofrer complicações após a realização de uma cirurgia plástica ocorrida no dia 9 de janeiro deste ano. A morte foi registrada no dia 24 de janeiro, dez dias após dar entrada na emergência do hospital do Crato.

No inquérito, o médico cirurgião plástico Antonio Benjamim – responsável pela cirurgia – foi indiciado por homicídio culposo devido à imprudência e negligência do profissional.

Para o delegado Luiz Eduardo da Costa Santos, titular da Delegacia Regional do Crato e responsável pelas investigações, a perícia realizada no corpo da vítima, bem como os elementos comprobatórios colhidos durante a investigação policial não deixam dúvidas de se tratar de um homicídio culposo.

“Com tudo o que foi investigado e todos os elementos colhidos no curso das investigações, ficou evidente que se trata da possibilidade de um homicídio culposo, onde o médico não previa o risco de produzir o resultado. Contudo, por falta de cuidados e cautelas, teria causado o resultado grave”, frisou Luiz Eduardo.

O documento foi enviado ao Poder Judiciário na manhã desta segunda-feira (1º), onde segue para apreciação.

LINKS PATROCINADOS