sete dias sem medo da notícia
Delação de Jorge Valença, ex-executivo da Galvão Engenharia, apavora Cid Gomes
Por : Redação CN7
04/09/17 19:11

O ex-governador Cid Gomes PDT) está mais uma vez acuado e apavorado com os avanços da Operação Lava Jato em direção à sua gestão à frente do Palácio da Abolição. Agora, o ex-executivo da construtora Galvão Engenharia e homem de confiança de Cid, Jorge Valença, está na reta final de fechar acordo de delação premiada e contar tudo que sabe aos procuradores do Ministério Público Federal no Ceará.

Jorge Valença era o homem de confiança de Cid na Galvão Engenharia, empresa que, durante a gestão do pedetista, ganhou mais de R$ 2 bilhões em contratos, sendo responsável pela construção da Arena Castelão, Centro de Formação Olímpica e Centro de Eventos. Na época, quando a Galvão foi atingida pela Lava Jato, Jorge Valença trocou a construtora pela Ferreira Guedes, que deveria assumir as obras da Galvão no Ceará. No entanto, como foi noticiado pelo Ceará News 7 em 2016, a empresa era sócia da Galvão Engenharia.

A delação de Jorge Valença deve atingir, além de Cid, Ferrucio Feitosa, ex-secretário especial da Copa 2014, Quintino Vieira, superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia à época; o atual prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), secretário de Turismo na gestão Cid, e o também ex-governador Ciro Gomes.

LINKS PATROCINADOS