Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Defesa Civil atende mais de 120 ocorrências após fortes chuvas no Ceará

Desse total, a maioria dos casos ocorreu em Fortaleza, 58, ao todo

(Foto: Ascom/CBMCE)

13/02/24 17:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec), vinculada ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), atendeu mais de 120 ocorrências em resposta aos impactos causados pelas fortes chuvas no Estado. Desse total, a maioria dos casos ocorreu em Fortaleza, 58, ao todo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre as ações, a Defesa Civil avaliou a estrutura do Centro de Turismo de Fortaleza (Emcetur), participou de blitz educativas com orientações aos motoristas nos postos da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e, em articulação com os meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), promoveu ações coordenadas nos municípios.

“Este trabalho contínuo e institucional visa incutir uma mudança cultural, onde a prevenção e a mitigação se tornem as abordagens dominantes. Apesar de não podermos recuperar as vidas perdidas e os danos sofridos em desastres anteriores, estamos dedicados a construir um futuro novo e mais seguro”, destacou o tenente-coronel BM Haroldo Gondim, coordenador da Defesa Civil.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Destaca-se ainda o apoio à Defesa Civil Municipal de Caucaia para desobstrução do riacho Maranguapinho, além do acompanhamento da ocorrência de risco de colapso nas proximidades das obras da linha Leste do Metrofor, ocasião onde seis famílias foram realocadas para hospedagens na Capital.

LINKS PATROCINADOS