Decon Ceará determina suspensão de travas sem autorização no estacionamento do Aeroporto
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Decon Ceará determina suspensão de travas sem autorização no estacionamento do Aeroporto

A medida é aplicada apenas a clientes com carros modelo Toyota Hilux

07/10/2023 12:17

O Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon) determinou a imediata suspensão da prática de instalar, sem aviso prévio, travas nos pneus dos carros de clientes do estacionamento do Aeroporto de Fortaleza, impedidno a saída de usuários do local.

O Decon estipulou uma multa diária de R$ 54.922,80 em caso de descumprimento da ordem de suspensão das travas instaladas pela Indigo Brasil, administradora do estacionamento. De acordo com o órgão, fiscais da entidade foram ao local e somente durante a visita pelo menos nove veículos tinham a roda travada naquele momento.

Além de instalar o equipamento sem o aviso prévio ao proprietário, a Indigo Brasil exige que o dono do veículo ligue para a empresa em São Paulo e aguarde um funcionário ir até o local retirar a trava.

A empresa também exige que o dono do carro ligue o véiculo na frente do proprietário e apresente o documento com oficial do veículo.

A Indigo Brasil afirmou por meio de nota que "a medida é aplicada apenas a clientes com carros modelo Toyota Hilux devido a possibilidade de furtos por quadrilhas especializadas".

LINKS PATROCINADOS