sete dias sem medo da notícia
Debandada à vista em vários municípios
Por : Redação CN7
30/11/21 9:09

O encontro de Raimundão com Cid Gomes expõe um problema que cresce no MDB do Ceará. No sábado, Davi de Raimundão esteve em Milhã, ao lado de Roberto Cláudio, pré-candidato ao Governo pelo grupo dos FGs. Raimundão e o filho estariam de malas prontas para deixar o MDB, mas não estão sozinhos.

Negociam para saírem juntos com os deputados Agenor Neto e Walter Cavalcante. Levados pela situação, vários candidatos a estadual procuram fazer articulações para tentar sobreviver ao processo; está virando um salve-se quem puder.

Para justificar a troca partidária, essa turma tenta conseguir uma proteção de Cid Gomes, conseguindo mais espaço no futuro Governo Izolda Cela, principalmente com o recebimento de novos colégios eleitorais. Como não podem deixar o MDB com o discurso que estão traindo a legenda, criticam as últimas passagens de Eunício pelo Cariri .

Acusam que nos encontros “são sempre as mesmas caras e não é dado andamento as propostas decididas”. Isso cheira desculpa. A expectativa é que na próxima janela partidária, Eunício e o seu grupo mais fiel sejam surpreendidos com essas perdas. Só que Eunício decidiu: prefeito que for filiado ao MDB, no Ceará, tem de votar ou no estadual ou no federal da sigla. Se não fizer isso, será convidado a se retirar.

LINKS PATROCINADOS