De mulher para mulher no Abolição
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

De mulher para mulher no Abolição

08/11/2022 10:11

O Ceará assistiu um fato inesquecível para mostrar a força da mulher cearense. A governadora Izolda Cela viajou para a COP 27, onde permanecerá por seis dias, e transferiu o cargo para outra mulher. Como o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, está viajando para o exterior, coube a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Naílde Pinheiro, a tarefa de assumir o comando do Abolição. A governadora Naílde Pinheiro é do Cariri. Nasceu em Aurora.

Durante essa curta interinidade, a governadora Naílde Pinheiro pretende trabalhar com discrição. Governadora Izolda ressaltou a importância dela como primeira mulher a assumir os destinos do Ceará, ser substituída por outra mulher.

E o interessante: Izolda é de Sobral, zona Norte. Naílde é de Aurora, Cariri. Para Izolda e Naílde, esse fato retrata o espaço que as mulheres estão alcançando no Estado. Vem também do Cariri, o presidente interino da Assembleia, deputado Fernando Santana. A propósito, no biênio 23-24, Evandro deve ser reeleito. Já no período posterior, 25-26, Fernando Santana lidera a bolsa de apostas no Legislativo.

LINKS PATROCINADOS